A designer de interiores holística Terri Cumming, também conhecida como @healthyhomebydesign no TikTok, compartilhou um vídeo com seus melhores conselhos sobre o uso de aromas para vender rapidamente uma casa.
O perfume é um truque comum dos corretores de imóveis para tornar a casa mais convidativa e aconchegante, mas Cumming explica por que ela acredita que algumas pessoas erram o alvo com suas fragrâncias. “Costumava ser que as pessoas assavam tortas e biscoitos e todo esse tipo de coisa para dar um cheiro caseiro, o que atrai muitas pessoas de certas maneiras”, disse ela em seu vídeo no TikTok.
+ Antes e depois: do banheiro minúsculo e apertado ao charmoso e cheio de estilo
+ Um detalhe no quarto fará dele um ótimo retiro (mas você provavelmente está esquecendo)
+ 6 maneiras simples e elegantes de deixar sua sala de estar mais bonita
“Então as pessoas começaram a fazer velas e coisas diferentes para ter certos aromas em casa.” Cumming então explica que velas doces e açucaradas podem ser avassaladoras, perturbadoras e suspeitas, mas um aroma fresco e limpo de limão é uma maneira clássica de deixar sua casa limpa e familiar.
Um aroma natural de limão é uma solução criativa que os visitantes e possíveis compradores de imóveis não conseguirão enxergar. Eis por que Cumming diz que velas e fragrâncias não são uma boa ideia ao preparar uma casa e por que ser discreto é ideal para deixar sua casa com um cheiro ótimo.
Limão é familiar e limpo
De acordo com Terri Cumming, velas não são uma boa ideia para enfeitar casas porque podem parecer uma tentativa suspeita de esconder odores desagradáveis. Isso é especialmente verdadeiro para outros produtores de perfume visíveis, como difusores e derretedores de cera.
Além de parecer uma tentativa barata de mascarar odores, Cumming explica que essas ferramentas de fragrância podem confundir os sentidos. “Quando alguém entra em sua casa e você sente cheiros, o que está acontecendo subconscientemente é que o cérebro deles está apenas tentando identificar qual é o cheiro, e eles não estão prestando atenção em sua casa”, disse ela. Ela explica que, ao contrário de outras fragrâncias, o limão é rápida e facilmente identificado pelo cérebro, permitindo que os hóspedes explorem sem distrações.
Na verdade, Cumming diz que o limão tem uma associação sutil, agradável e limpa na mente da maioria das pessoas que pode ajudá-lo a vender sua casa. Para difundir discretamente um perfume cítrico nas casas, ela diz para aplicar algumas gotas de óleo essencial de limão nas lâmpadas dos abajures pela casa. Dessa forma, o calor suave da lâmpada liberará uma fragrância contínua de limão sem levantar nenhuma bandeira vermelha para os visitantes.
Um pouco de limão inspira grandes movimentos
O perfume desempenha um papel significativo em nosso humor, memórias, nostalgia e percepção de um espaço. Ao hospedar uma casa aberta, é melhor manter o máximo possível os aromas naturais e sutis, pois geralmente são inofensivos, apreciados e ligados a visualizações positivas, como desfrutar de um copo de limonada em uma cozinha de verão limpa. O limão é certamente uma das melhores fragrâncias para ajudar sua casa a vender mais rápido, mas não apenas porque tem um cheiro fresco.
De acordo com um estudo da Universidade de Sussex, o aroma de limão também pode melhorar a confiança, a autoestima e o pensamento positivo (via Science Daily). Citrus também é conhecido por ser energizante, o que pode inspirar seus compradores a fazer uma jogada. Quando um lugar faz você se sentir vibrante e bem consigo mesmo, por que você não iria querer ficar lá para sempre?
Se você não é fã de aromas cítricos ou quer algo mais aconchegante e da estação, experimente um óleo essencial simples de baunilha, camomila, pinho claro ou canela quente. Faça o que fizer, lembre-se de manter a fragrância leve e evite colocar muitas velas visíveis, purificadores de ar ou difusores. Em caso de dúvida, uma casa limpa sem um aroma fresco é muito melhor do que uma sufocada por velas de “biscoito de chocolate triplo”.
Fonte: HouseDigest
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!